Vendo tantos vídeos antigos e revivendo bons momentos da plataforma Amiga, inevitavelmente me veio a cabeça os tempos de faculdade, onde a rixa Amiga x PC era acirrada. Foi muito bom encontrar pessoas, que como eu, adoravam e tinham Commodore Amiga. Era como sair do anonimato e poder conversar com outras pessoas sobre algo que você realmente gostava.
Posso dizer que vivi o que eu considero a época de ouro da informática. Tempos em que não nos limitávamos a ter que escolher entre a “Maçã” ou o “Abacaxi”…
Você podia chegar na Mesbla e escolher se levava pra casa um TK85, um CP400, um MSX… Sem falar no jornal Balcão. Como eu gostava desse jornal. Achei meu primeiro Amiga e muitas outras coisas através dele.
Em meados dos anos 90, a galera dos 8 e 16 bits já estava ficando relegada e o pessoal começava a buscar um caminho mais seguro, que infelizmente eram os PC´s. Eu falo assim, mas não desgosto dos PC´s, só acho que eles não têm personalidade. Engraçado que era uma coisa quase que robótica, todos queriam um 386DX40 – 4Mb de Ram, kit multimídia e monitor SVGA. Era quase um mantra. Quando chegou a minha vez de escolher… eu escolhi um Amiga500 🙂 E todos os meus amigos gostavam de vir a minha casa pra jogar no Amiga. Era covardia, se comparado aos jogos de PC.
E pra ilustrar um pouco dessa fase, separei um vídeo que mostra alguns exemplos do que estou falando…
Enjoy!
2 Respostas a Amiga x PC