Backstage… o que está rolando nos bastidores do AMX Project?

A semana foi movimentada aqui no AMX…

AMIGA

Dois Amigas se livraram de capacitores assassinos: O A1200 do meu amigo Ricardo Ramos e um dos meus A600. Fiquei feliz de ver que em nenhum dos dois casos a placa chegou a ser atingida pelo ácido, mas foi por pouco… O A1200 tem 18 capacitores. Desses, 14 são do tipo SMD – “os perigosos”. Dez deles (!!!) estavam com algum nível de vazamento.

A1200 - Troca dos capacitores

No A600, como eu sabia dos “perigos” de se usar o micro sem que os capacitores tenham  sido trocados (esse micro chegou a algumas semanas e é um “N.O.S.” da PCI) eu evitei usá-lo. Apenas testei e guardei. Felizmente essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, já que pelo menos 4 dos capacitores estavam num estágio mais avançado de “decomposição”. Mas acabou tudo bem. Capacitores trocados e micros prontos para uso por mais alguns anos.

A600 - Capacitores trocados!

Pra completar a felicidade do A600, chegou a A604. Excelente aquisição para qualquer proprietário de A600. Com ela o A600 passa a ter 2MB de ChipRam (já falamos sobre memória antes lembra? Não??? Então clique aqui!), vem com um conector para a INDIVISION ECS (scandoubler), relógio mantido a bateria (CR1220) e duas clockports, uma no mesmo endereço da clockport do A1200 e mais uma, especialmente desenhada para se conectar uma SUBWAY USB (placa com portas USB – clique aqui pra conhecer). Segundo o fabricante, essa clockport tem 60% mais velocidade que uma clockport “comum”.

MSX

Um pouco antes de pegar os Amigas pra troca de capacitores, eu iniciei a conversão do HotBit para 2.0 via cartão 80 colunas. O processo está encaminhado. Espero poder terminá-lo ainda essa semana. Se o resultado for satisfatório, pretendo converter um Expert usando o mesmo processo. Aguardem novidades!

Abraços!

Esta entrada foi publicada em Amiga, MSX, Notícias com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Backstage… o que está rolando nos bastidores do AMX Project?

Os comentários estão fechados